Postagem 2,Estudo Jovem.Tema:1 Tessalonicenses 4.7 - Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.Data 23/05/2015.

by - 23:47




1 Tessalonicenses 4.7 - Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.



Santo é uma palavra bastante mal compreendida no meio cristão. Escutamos frases como: “Tu só que ser o santo!” ou “Fulano é santo porque ora muito e está na igreja todo dia.” Na verdade todo cristão é santo e vamos entender por que.
 Santo é aquele que foi santificado e santificar significa separar, deste modo alguém que é santo é separado. E o crente foi separado pra quem? Pra Deus! Fomos separados para sermos propriedade exclusiva de Cristo, então já não pertencemos a nós mesmos e não fazemos mais o que queremos. Cristo é o Senhor de nossas vidas!
 Todo o nosso ser passa a ser propriedade exclusiva de Cristo Jesus, tanto o corpo (1 Coríntios 6.19-20) quanto a mente (filipenses 4.8). Sabendo disto, não devemos dizer “vou dar um pouco do meu tempo pra Deus”, “vou dar do meu dinheiro pra Deus” porque a nós não pertence mais nada.
A santificação acontece na vida do cristão de modo definitivo e progressivo.
 Santificação definitiva: é a santificação que nos torna santo em um momento específico. E ela acontece através da obra do Espírito Santo, nós não somos contribuidores em nada neste momento e somos igualmente santificados.  Esta obra que é realizada pelo Espírito Santo nos prepara para crermos na verdade do evangelho de Cristo, deste modo, esta obra nos une a Cristo (2 Tessalonicenses 2.13-14).
 Santificação progressiva: esta envolve nossos maiores esforços, mas devemos estar cientes de que estes esforços são dirigidos e capacitados pelo Espírito Santo. Assim como um animal, uma planta e um ser humano nascem e chegam à maturidade a nossa vida espiritual deve caminhar para o crescimento, devemos buscar a maturidade espiritual (2 Pedro 1.3-8). Esta santificação tem grau diferente de crente para crente.



Obrigado por lêrem,
VOLTE SEMPRE !!!




You May Also Like

2 comentários